A revista France Football divulgou nesta segunda-feira (9) a lista dos 30 finalistas ao prêmio da Bola de Ouro, um dos principais troféus do futebol mundial. O Brasil foi representado por três nomes: o atacante Neymar, do PSG, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid e o meio-campista Philippe Coutinho, do Liverpool.

Na lista, os nomes de Messi e Cristiano Ronaldo aparecem novamente e são cotados, de novo, a encabeçarem a lista. O português, detentor do último troféu, é o favorito a faturá-lo pela segunda vez consecutiva e a terceira vez na carreira – ele ganhou um outro em 2008.

Entre os 30 nomes, também se destacam os nomes do atacante francês do PSG Mbappé, de apenas 18 anos, e do colombiano Falcão Garcia, do Monaco, que havia tido fracas passagens por Manchester United e Chelsea e reencontrou seu futebol no atual campeão da França.

Outro nome de destaque na lista é o do belga Dries Mertens, do Napoli, que, apesar de não ser tão famoso por quem não acompanha o futebol europeu, foi um dos destaques napolitanos na última edição do Campeonato Italiano.

Confira abaixo a lista completa:

Clique na imagem para ampliar

SHARE