Após o fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deve avançar em negociações nesta semana. Uma das tratativas mais próximas de se concretizar é a com o volante Renê Júnior, que tem contrato com o Bahia apenas até o fim desta temporada. Uma reunião nos próximos dias deve selar o acordo por três anos do jogador com o Timão.

Aos 28 anos, Renê Júnior recebeu outras sondagens, mas gostou da possibilidade de trabalhar com Carille e defender o atual campeão brasileiro. Assim, ele deu aval para seu empresário, Fernando Garcia, acertar os detalhes de seu contrato com a diretoria alvinegra.

O técnico Carille aprovou o nome de Renê Júnior. Como revelou há dez dias a veículos de comunicação de São Paulo. O treinador acredita que a versatilidade do volante é um dos motivos para tê-lo no elenco.

“Eu já vi o Renê jogar de tudo. É uma necessidade? Não. Mas qualifica o grupo? Sim. Se buscar 2012, pela Ponte, ele jogou aberto marcando o Edenilson naquele jogo que fomos desclassificados no Paulista. Então ele joga como primeiro volante, mais adiantado, e se precisar faz uma função mais de lado também”, afirmou.

Atualmente, o Corinthians conta com oito volantes em seu elenco: Gabriel, Camacho, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Marciel (joga na lateral esquerda), Warian e Mantuan.

SHARE