Pais e responsáveis devem ficar atentos ao resultado eletrônico que acontece nesta sexta-feira (12), para distribuição de vagas para os colégios e a creche da Polícia Militar da Bahia. Segundo o regulamento, o sorteio será realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 09h, em Salvador.

Na capital, 70% das vagas são destinadas a filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição, e 30% para o público externo. Já no interior (Candeias), metade das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e a outra metade para o público externo.

Após ingresso no CPM os alunos deverão cursar obrigatoriamente as seguintes matérias: Linguagens e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física); Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Química e Física); Ciências humanas e sociais aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

Além da capital baiana, os Colégios da Polícia Militar estão localizados em Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro e Jequié.

SHARE