Vitória vence o Bahia por 2 a 1 e mantém invencibilidade no Baianão

Date:

 

No primeiro clássico disputado na Arena Fonte Nova em 2017, Bahia e Vitória se enfrentaram já classificados para as semifinais do Campeonato Baiano nesse domingo (9). O confronto foi truncado, com muita catimba e confusões entre os atletas. Com gols no fim do primeiro tempo, o rubro-negro bateu o arquirrival tricolor por 2 a 1. Cleiton Xavier e Kanu marcaram para o Vitória e Alan Costa (contra) faz para o Bahia.

No primeiro tempo, as duas equipes travaram uma verdadeira batalha pela disputa de bola. O Bahia pressionou o Vitória, que tinha que apostar no chutão para sair jogando. No entanto, a pressão não surtiu muito efeito no fim do primeiro tempo. Após grande jogada de Gabriel Xavier na lateral esquerda, o meia cruzou para a área mas a zaga afastou. Na sobra, Patric cruzou para área e Cleiton Xavier completou para abrir o placar. Atordoado, o Esquadrão logo viu o Leão ampliar o Kanu, em cobrança de escanteio. O zagueiro rubro-negro subiu mais que a zaga para fazer o segundo da partida.

Na volta para o segundo tempo, o time tricolor acabou perdendo o zagueiro Tiago, expulso após dar uma cotovelada no atacante André Lima logo no primeiro minuto da etapa final. Aos 13 minutos, o gol tricolor veio dos pés do zagueiro do Vitória Alan Costa, que acabou mandando contra a própria meta após cruzamento de Eduardo. O gol acabou dando ânimo ao torcedor tricolor, que passou a empurrar o time para tentar o empate. No entanto, quem teve as melhores chances foi o Vitória, que aproveitou a vantagem numérica. Paulinho, que entrou no lugar de Cleiton Xavier, perdeu a chance de fazer o terceiro após bate e rebate da zaga tricolor.

O técnico Argel Fucks investiu na entrada de Jhemerson, joia da base rubro-negra, enquanto Guto tentava recompor o time do Bahia com Zé Rafael. As melhores chances dos donos da casa vinham pela direita, com o lateral Eduardo, que insistia nos cruzamentos para tentar empatar o clássico. Nos acréscimos, Juninho teve a chance de empatar a partida em cobrança de falta próxima da área rubro-negra, mas Fernando Miguel defendeu bem e impediu o empate.

Com o resultado, o Vitória chegou a 30 pontos e seguiu invicto na competição. Na semifinal, o Vitória pega o Vitória da Conquista, fora de casa, no estádio Lomanto Júnior, no próximo domingo (16), às 16h. Antes o Leão da Barra pega o Paraná pela Copa do Brasil, na quinta-feira (13), no Barradão, às 19h15. Já o Bahia tem pela frente o Fluminense de Feira de Santana no mesmo dia, no estádio Joia da Princesa, às 18h30.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Gripe aviária: Exame de trabalhador de granja no RS tem resultado negativo para o vírus

  Um caso suspeito de gripe aviária em um trabalhador...

Igreja emite comunicado contra batismo de bebês reborn em Salvador

  Um comunicado foi emitido pela Igreja Nossa Senhora do...

Quase 20 mi de contribuintes não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

  Quase 20 milhões de contribuintes ainda não acertaram as...

SineBahia: Vagas na quarta em Salvador, Ilhéus, P. Seguro e mais 21 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...