O Vitória mais uma vez decepcionou seu torcedor. Na noite deste domingo (24), no Rio Grande do Sul, o Leão baiano perdeu por 2 a 1 para o Ypiranga pela terceira rodada da série C e manteve sem sem triunfo na competição.
O time, que está sem comando técnico após demissao de Geninho, não tem nenhuma ponto na Série C. Perdeu na primeira rodada para o Remo, tropeçou em casa para o Floresta e agora vê novamente uma equipe ser melhor. A próxima rodada será contra o Manaus, sábado (30), no Barradão.
PRIMEIRO-TEMPO
Aos 36′, o Ypiranga abriu o placar com Jhon Lennon. O atacante recebeu livre nas costas da marcação e tocou na saída do goleiro Lucas Arcanjo.
Sete minutos depois o Vitória reagiu em falta cobrada por Eduardo. A bola passou pela barreira e ganhou a direção do ângulo, mas o goleiro Allan voa e espalma para o lado, evitando o empate.
Aos 45′, em jogada individual de Alisson Santos, o atacante foi cortando para dentro da área e finalizou quase na frente do gol, a bola foi cortada com a mão pelo defensor, mas o juíz não viu e deu escanteio.
SEGUNDO-TEMPO
Aos 22′, o Leão chegou ao empate com Lazaroni. Alisson Santos recebeu pela esquerda, cortou para dentro e finalizou, a bola ia para fora, mas o goleiro pulou e espalmou para o meio, o lateral-esquerdo chegou, aproveitou e só completou para as redes.
A alegria rubro-negra durou pouco. Quatro minutos depois, o Ypiranga fez o segundo com Michel Renner, que tabelou com Vitinho e finalizou por baixo das pernas de Lucas Arcanjo.
O Leão não desistiu e, aos 36′, acertou a trave em finalização de Gabriel Santiago, que pegou pelo lado direito da intermediária e chutou colocado de esquerda, sem chance para o goleiro, que contou com a sorte.
Ypiranga 2 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro Série C – 3ª Rodada
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 24/04/2022 (domingo)
Horário: 18h00
Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Lazaroni (2x) e Gabriel Santiago (VIT) Cartões vermelhos: Lazaroni (VIT)
Gols: Jhon Lennon e Michel Renner (YFC); Lazaroni (VIT)
YPIRANGA
Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Morelli (Tontini), Amorim e John Lennon (Robertinho); João Vitor (Michel Renner), Hugo Almeida (Rodrigo Carioca) e Cesinha (Robson).