Um homem foi preso em flagrante, no início da manhã deste sábado (13/05), em Cajazeiras X, após roubar um ônibus que fazia a linha Cajazeiras XI x Pituba. Com o acusado, de 28 anos, foi encontrado uma réplica de pistola e uma bolsa, contendo documentos e 9 aparelhos de telefone celular.
Tiros foram disparados, o que provocou apreensão em motoristas e passageiros de ônibus. Diante dos tiros, alguns usuários do transporte público se esconderam debaixo dos bancos.
Segundo a PM, na tentativa de fuga, dois criminosos efetuaram disparos contra os agentes e entraram em uma área de mata. Como mostram vídeos enviados ao redes sociais , os passageiros precisaram ficar abaixados no coletivo para se protegerem.
Em nota, a PM disse que a guarnição foi acionada por populares após dois homens armados roubarem “os passageiros de um ônibus que trafegava na região. Com base nas informações referentes aos criminosos, buscas foram realizadas, sendo dois suspeitos localizados”, afirmou a policia.
“Durante a aproximação dos agentes, os indivíduos fugiram para uma área de mata e efetuaram disparos contra os policiais. Uma das equipes da PM conseguiu, após uma varredura no local, localizar e deter um dos suspeitos, que foi imediatamente abordado”, explicou.
A Polícia Civil também confirmou a ocorrência: “Um homem, de 28 anos, que foi apresentado no Gerrc, na manhã deste sábado (13), por policiais militares, suspeito de participar de um roubo em um coletivo. A ação ocorreu no interior do ônibus, no momento em que passava pela Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery.”

O criminoso foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a sede do GERRC, onde a ocorrência foi registrada.




