O Botafogo mostrou interesse na contratação do meio-campista Cauly, do Bahia, e propôs uma troca envolvendo o atacante Matheus Martins. O Esquadrão, no entanto, fez uma contraproposta exigindo a inclusão dos atacantes Savarino e Igor Jesus, destaques do time carioca em 2024, para avançar nas negociações. A informação foi divulgada pelo jornalista Elton Serra.
O clube carioca busca reforçar o meio de campo e recentemente fechou a contratação do uruguaio Santiago Rodríguez, em uma das maiores compras do futebol brasileiro na temporada. O técnico Renato Paiva, que comandou Cauly no Bahia em 2023, vê o jogador como peça importante para sua equipe e já havia tentado levá-lo ao Tricolor baiano na época.
Matheus Martins, envolvido na proposta inicial do Botafogo, foi contratado pelo clube em julho do ano passado por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Revelado pelo Fluminense, o atacante de 21 anos disputou 31 jogos pelo Glorioso, marcando dois gols e dando uma assistência.
Apesar do interesse alvinegro, Cauly segue nos planos do técnico Rogério Ceni e está à disposição para a estreia do Bahia na fase de grupos da Libertadores. O Esquadrão enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (3), às 19h, na Arena Fonte Nova.