Na manhã desta segunda-feira (21/5), Diego Vinícius Santana, que liderava o tráfico de drogas da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi morto durante troca de tiros com policiais da Coordenação de Operações Especiais (COE). Diego, conhecido como ‘Uga Uga’, havia ameaçado agentes em Madre de Deus, após a prisão de sua companheira, Shelri dos Santos Ribeiro, ocorrida no dia 4 de maio.
O líder do tráfico foi localizado em Lauro de Freitas, depois de uma denúncia anônima, escondido em uma residência. Ele, que também era suspeito de ter cometido homicídios, foi perseguido e reagiu, atirando contra os policiais. No confronto, Diego foi atingido e socorrido para o Hospital Geral Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidas armas, munições e drogas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), “Uga Uga” era o braço direito de Gênesis Moabe da Glória, também acusado de tráfico, que está custodiado no sistema prisional, alvo da Operação Cangalha, que capturou outras lideranças da mesma facção em São Paulo. Os dois faziam parte de uma quadrilha que tinha atuação em Madre de Deus, Candeias, Simões Filho, Lauro de Freitas e Catu.