O Bahia está de olho em Lucas Ferreira, meia-atacante de 19 anos que vem se destacando pelo São Paulo. O jogador está em fase de negociações para renovação de contrato com o Tricolor Paulista, mas o processo é acompanhado de perto por outros clubes, incluindo Cruzeiro, Red Bull Bragantino e o próprio Bahia, conforme publicado pelo portal ge.
A multa rescisória de Lucas Ferreira para o mercado interno gira em torno de R$ 40 milhões. O interesse dos clubes surge em meio às conversas entre São Paulo e representantes do atleta sobre um possível aumento salarial e extensão de vínculo, atualmente válido até 2028. A expectativa é de que um novo acordo prorrogue o contrato até 2029, incluindo valorização salarial, bônus e luvas.
Hoje, o jogador recebe um salário de R$ 20 mil, considerado baixo para o mercado nacional, o que resulta em uma multa rescisória acessível para clubes interessados.
O São Paulo detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Ferreira, enquanto os 20% restantes pertencem ao Boavista-RJ. O desfecho das negociações é aguardado para os próximos dias.