Date:

Um mês após a demissão de Thiago Carpini, o Vitória reencontra seu ex-técnico neste sábado (16), às 18h30, no Barradão, em um confronto direto contra o Juventude que pode mexer com a parte de baixo da tabela do Brasileirão.

A partida marca o primeiro reencontro entre clube e treinador desde a saída que pôs fim a um ciclo de pouco mais de um ano no comando do Leão.

Apesar de não ter conquistado títulos, Carpini teve papel decisivo na temporada passada ao tirar o Rubro-Negro da zona de rebaixamento e levar o time à Copa Sul-Americana, feito que não era alcançado desde 2016.

Ainda assim, a pressão por resultados em 2025, somada às eliminações e ao mau início de Série A, culminaram em sua demissão.

Vitória tenta quebrar tabu contra equipes de Carpini

O duelo deste sábado reserva um dado incômodo para o torcedor: o Vitória nunca venceu um time treinado por Carpini. São três confrontos no histórico, todos pela Série B, com dois triunfos do técnico e um empate.

 Vitória 0 x 1 Guarani – Série B 2019
 Juventude 1 x 0 Vitória – Série B 2022
 Vitória 0 x 0 Juventude – Série B 2022

Agora no comando do Juventude, Carpini estreou com vitória sobre o Corinthians na última rodada, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi.

O resultado deu fôlego ao time gaúcho e aumentou a importância do confronto direto contra o Leão.

O Juventude ocupa a 19ª colocação, com 14 pontos em 17 jogos. O Rubro-Negro tem dois jogos a mais e soma 18 pontos no Campeonato Brasileiro.

Passagem turbulenta pelo Vitória

Thiago Carpini assumiu o Vitória em maio de 2024, em meio a uma crise técnica e sete partidas sem vencer. Mesmo com dificuldades no primeiro turno, o time reagiu de forma surpreendente na reta final do campeonato.

O Vitória somou 32 pontos nos 19 jogos do returno — o sétimo melhor desempenho da segunda metade da competição — e terminou o Brasileirão em 11º lugar, com 47 pontos.

O bom desempenho rendeu a renovação do técnico em dezembro, mas a nova temporada rapidamente minou a confiança no trabalho.

A eliminação para o Náutico na Copa do Brasil foi o primeiro sinal de alerta, seguida pela perda do título baiano para o Bahia e a queda precoce na fase de grupos da Sul-Americana — sem vencer sequer um jogo no Barradão.

A gota d’água foi a derrota em casa para o Confiança, que culminou na eliminação da Copa do Nordeste e, dias depois, em sua demissão.

Ao todo, Carpini comandou o Vitória em 75 partidas, com 29 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, o que representa 48% de aproveitamento — a maior sequência de jogos que ele teve por um único clube em sua carreira até aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Promessa do futebol, Kauê Furquim deixa o Corinthians e assina com o Bahia com aumento salarial de mais de 500%

  O jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos,...

Marcos Felipe se despede do Bahia: ‘Foi uma honra vestir essa camisa’

  Marcos Felipe não veste mais a camisa do Bahia.  ...

Governo da Bahia estuda instalar VLT em Lauro de Freitas, entenda

  Mesmo já prevista no contrato de concessão com a...

Fábio Mota projeta Vitória entre os 10 maiores do país em até quatro anos

  O presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que o clube...