Torcida única, chuva, confusão, expulsão, queda de energia, contusão, mais confusão e, lógico, e de virada o rubro rubro-negro venceu o primeiro clássico da semifinal da Copa do Nordeste. O Leão levou a melhor, ganhou o primeiro embate por 2×1, e reverteu a vantagem de um empate no jogo de volta, na Fonte Nova, próximo domingo (30), às 16h.
Minutos antes de começar o duelo, choveu resolveu. E acabou sendo um balde de água fria. Logo aos 4 minutos, o rival marcou o primeiro do clássico. Após escanteio, Edson fez de cabeça, dando um susto na torcida rubro-negra. Porém, a torcida cresceu. E empurrou o Leão. Aos 19 minutos, Gustavo acabou expulso após cotovelada em Kanu. Confusão generalizada no gramado. Quando a bola voltou a rolar, o Leão resolveu jogar e ir buscar o empate. O gol de saiu aos 38 minutos da, com Euller. Após saída errada do goleiro, o meia aproveitou e de cabeça encobriu Jean.
Após o gol de empate, Euller ainda teve outras duas chances claras e Willian Farias acertou o travessão. Com o fim do primeiro tempo, mais confusão na entrada do vestiário. No retorno, o Leão voltou com a mesma pegada. A insistência surtiu efeito logo aos 6 minutos. Após escanteio cobrado, André Lima aproveitou confusão na área e virou o Ba-Vi. O Leão criou, mas acabou não ampliando. Aos 42 do segundo tempo, os refletores de um lado do Barradão desligaram, mas retornaram 18 minutos depois.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Bahia (Copa do Nordeste / Semifinal)
Local: Barradão
Data: 27/04/2017
Horário: 20h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (trio potiguar)
Cartões amarelos: André Lima e Kanu (Vitória)
Cartão vermelho: Gustavo (Bahia)
Gols: Euller e André Lima (Vitória), Edson (Bahia)
Público: 13.337
Renda: 189.024,00
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires e Cleiton Xavier (Paulinho); David (Pineda), André Lima e Euller (Dátolo). Técnico: Argel Fucks.
Bahia: Jean; Éder, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson (Juninho), Renê Júnior e Régis (Zé Rafael); Allione, Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.