Os eleitores que pretendem realizar o recadastramento biométrico ainda em 2018 devem ficar atentos ao funcionamento dos postos e cartórios da Justiça Eleitoral. O atendimento acontece até sexta-feira (21). O retorno das atividades ocorre em 2 de janeiro de 2019.
A suspensão do atendimento é em razão do Recesso do Judiciário – normalmente de 20 de dezembro a 6 de janeiro – mas em decorrência do Projeto Biometria na Bahia Segundo Ciclo/1ª Fase, nos dias 20 e 21 de dezembro de 2018 e 2, 3 e 4 de janeiro de 2019, os postos e cartórios do TRE-BA funcionarão em regime de plantão.
A primeira fase do 2º Ciclo do Projeto Biometria na Bahia tem prazo final estabelecido para 22 de fevereiro de 2019. Os eleitores que não atenderem à convocação da Justiça Eleitoral terão seus títulos cancelados.
Em Candeias, o recadastramento ocorre das 8h às 16h, na sede do Fórum Desembargador Ivan Brandão, no bairro do Ouro Negro.
Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores das cidades de Água Fria, Anagé, Anguera, Candeias, Caraíbas, Catu, Cravolândia, Crisópolis, Dias D´Ávila, Glória, Ibirapuã, Irará, Itabuna, Itapé, Itapicuru, Itarantim, Jussari, Lajedão, Lauro de Freitas, Maetinga, Medeiros Neto, Olindina, Ouriçangas, Paulo Afonso, Potiraguá, Santa Brígida, Santa Inês, Santanópolis, Santo Amaro, Saubara, Serra Preta, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Ubaíra.
Recesso
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) interrompe, a partir desta quinta-feira (20/12), o atendimento ao público na maior parte dos cartórios eleitorais do estado. O retorno das atividades normais do órgão ocorrerá em 7 de janeiro de 2019.