Governo defende Moro e Lava Jato e diz à ONU que Lula quer ‘enganá-la’

Date:

 

O governo brasileiro fez uma defesa enfática da atuação do ex-juiz federal Sergio Moro e da Lava Jato em documento enviado à ONU em novembro de 2018 contra ação movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no organismo internacional.

No dia 1º daquele mês, Moro anunciou que aceitaria o convite de Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça. Lula recorreu à entidade dizendo ser vítima de um processo parcial e injusto.

De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, na peça apresentada ao Comitê de Direitos Humanos afirma que o petista pretende “confundir e enganar” o colegiado ao apontar direcionamento da Justiça e diz que a alegação de perseguição política “é uma afronta às instituições”.

O texto sustenta que a acusação de parcialidade de Moro é infundada. As alegações do Brasil foram enviadas à ONU em novembro de 2018.

O ex-presidente diz que seus direitos constitucionais, como liberdade de expressão e de exercício político, estão sendo infringidos. Já o governo brasileiro afirma que o petista “falta com a seriedade” ao alegar perseguição e lembra que a Lava Jato atingiu “pessoas de diferentes espectros partidários”, citando Aécio Neves (PSDB) e Sérgio Cabral (MDB) como exemplos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Acusados da morte de investigador, três suspeitos morrem e um é preso durante operação policial

  Três homens morreram e um foi preso pela Polícia...

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta terça-feira

  A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza nesta terça-feira (13),...

Atacante do Juventude é alvo de investigação por manipulação de resultados no Brasileirão

  O atacante Ênio Santos, do Juventude, voltou a ser...

Preta Gil reúne amigos e familiares antes de seguir com tratamento nos EUA

  Preta Gil recebeu amigos e familiares em sua casa...