Os torcedores do Bahia vão assistir o Ba-Vi na Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (3), mas também estarão de olho outro jogo. Em Recife, Santa Cruz e Sport fazem o duelo, no Estádio do Arruda, às 21h45, derradeiro para saber quem enfrentará o Esquadrão na final da Copa do Nordeste.
Para assistir a finalíssima da Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova, o torcedor do Esquadrão terá de torcer para que o Santa Cruz se classifique sem vitória no jogo desta noite. Em caso de triunfo da Cobra Coral, os pernambucanos superam os baianos no número de pontos e vão decidir o título em casa. Por outro lado, o Sport não tem mais condição nenhuma de ultrapassar o Bahia na pontuação para jogar a segunda partida na Ilha do Retiro.
Com a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, na casa do adversário, o Santa Cruz pode até perder por 1 a 0 que estará garantido na decisão do título. E este é justamente o principal desafio do técnico Vinícius Eutrópio, conter a euforia do bom resultado na primeira partida.
“Converso sempre com os jogadores, junto com a comissão técnica, e uma vez por mês tenho um papo só eu e eles. Escolhi agora para ter esse papo firme e forte. A euforia está supercontida. Nossa realidade é lá no chão. Escolhi essa data por ser um jogo dessa grandeza”, disse.
Já pelo lado do Sport, além da desvantagem, o time está mordido com a comemoração de Halef Pitbull. O atacante do Santa marcou o gol da vitória e escolheu justamente o escudo do Leão pernambucano para celebrar o tento. O técnico Ney Franco tenta canalizar esse sentimento para que a equipe rubro-negra busque principalmente a classificação e não apenas a vingança da comemoração.
“Do meu lado como treinador, não posso colocar em campo uma equipe preocupada em fazer gol e querer o que o jogador adversário fez na última partida. O grande desafio é conseguir a classificação. Se houve um desrespeito do jogador do Santa Cruz, não é o meu jogador cometendo o mesmo desrespeito que vai resolver a situação. Não sou dessa política. Você tem que respeitar, sim, as instituições. E acima de tudo isso está a classificação”, afirmou.