Uma decisão judicial determinou a suspensão das provas do processo seletivo da Prefeitura de Candeias para contratação de profissionais do Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro). As provas seriam aplicadas no domingo (17), no município, e mais de três mil candidatos estão inscritos. Não há informações sobre o teor da decisão que suspendeu a aplicação do certame.
Em nota, a Prefeitura de Candeias e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), empresa responsável pela aplicação das provas, informaram que irão recorrer da decisão e que a data das provas será definida após uma nova decisão judicial.
A Prefeitura reiterou que a suspensão das provas não vai gerar danos ou responsabilidade aos candidatos inscritos no Processo Seletivo e que a participação no certame não será necessário realizar qualquer procedimento de recadastramento ou inscrição.
Processo Seletivo
O processo seletivo para a contratação de profissionais do Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro) disponibiliza 25 vagas para cargos de nível fundamental, 78 médio/técnico e superior.
As vagas para nível fundamental são para Auxiliar de serviços gerais, costureira, maqueiro e porteiro.
Para nível médio/ técnico são: assistente administrativo, assistente de arquivo, assistente de almoxarifado, assistente de farmácia, assistente de faturamento, condutor de veículo de emergência, instrumentador cirúrgico, monitor de informática, recepcionista, técnico de nutrição, técnico em enfermagem, técnico em edificações e técnico em radiologia.
Já para nível superior as vagas são: assistente social, enfermeiro, enfermeiro intensivista e emergencista, enfermeira obstetra, farmacêutico, fisioterapeuta, médico anestesiologista, cirurgião geral, clínico- emergencista, clínico- diarista, obstetra, ortopedista, pediatra, radiologista, nutricionista e psicólogo.
Veja a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Candeias e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, informam aos candidatos do Processo Seletivo Simplificado, para suprir as necessidades do Hospital Municipal José Mário dos Santos (Ouro Negro), a SUSPENSÃO das provas agendadas para o próximo dia 17/03, domingo, e, consequentemente, das etapas subsequentes, sem nova data prevista, tendo em vista ainda estar pendente de julgamento o recurso interposto pelo IBFC contra a decisão judicial que determinou a suspensão do Processo Seletivo.
A suspensão não gera quaisquer danos ou responsabilidade aos candidatos inscritos no Processo Seletivo.
Aos inscritos, assim que for definida a nova data de aplicação do exame, não será necessário realizar qualquer procedimento de recadastramento ou inscrição.
Em tempo hábil, novo comunicado vai ser publicado pela empresa responsável pelo processo nos meios de comunicação pedindo aos candidatos que, conforme o edital, acompanhe o site do IBFC.
É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados oficiais referentes a este Processo Seletivo divulgados integralmente no endereço eletrônico https://www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/337. Permanecem inalteradas as demais condições estabelecidas no Edital 01/2018.”