O vereador e líder da bancada de oposição em Simões Filho, Sandro Moreira (PSL) esteve na tarde desta quinta-feira (14) concedendo entrevista ao programa Panorama de Notícias, transmitido pela rádio Simões Filho FM 87,9.
Durante o bate-papo com o radialista Ataíde Barbosa, Sandro comentou sobre o cenário político local, inclusive sobre a fala do atual presidente da Câmara Municipal, Orlando de Amadeu (PSDB), quando disse que até mesmo o vereador de oposição apoiava a gestão do prefeito Diógenes Tolentino.
“Todos que conhecem meu trabalho político sabem da minha condição e do meu objetivo quando decidi enveredar-me pelo caminho da política. Se o prefeito Diógenes Tolentino fizer um bom trabalho, eu vou reconhecer o trabalho dessa gestão e disse isso a ele hoje de manhã, quando fui levar alguma possibilidade de melhoria para o nosso município. Eu acho que esse é o papel do parlamentar”, revelou o edil.
Sandro disse que não admite a tese do “quanto pior melhor” e que nesse sentido torce para que Dinha faça uma boa gestão, caso contrário, estará também disposto a apontar aquilo que não está de acordo com os anseios da população, porque entende que essa é a verdadeira função de um opositor.
“Tá aí a importância de haver oposição dentro de qualquer parlamento, em qualquer cidade. De forma democrática tem que haver oposição, uma oposição séria, reta, ética e moralizadora. O que não vale é uma oposição, por oposição. O político tem que entender que, não há tempo mais para se fazer politicagem”.
Questionado sobre a possibilidade de vir como prefeiturável nas eleições de 2020, Sandro voltou a dizer que está à disposição do povo e que, independente de apoio político, se houver um clamor popular pelo seu nome, ele atenderá a vontade do povo.
“O político tem que está preparado e nós estamos a cada dia buscando esse preparo, está como o povo para que haja esse reconhecimento. Eu sou claro em dizer que, quem determina é o povo. Se por ventura houver um clamor da população dentro do aspecto político que o vereador Sandro Moreira pode ser o representante legal do nosso povo no Executivo municipal, estarei à disposição”, comentou ele.
Ele também colocou que tem sido apontado por muitos munícipes, em diversas ocasiões, pelo trabalho que tem sido feito em sua legislatura, especialmente no que se refere a conduta de integridade, ética e responsabilidade. Segundo o edil, caso enxergue que existe de fato a possibilidade de ser escolhido para disputar a prefeitura, não exitará em entrar no embate.
De acordo com Sandro, Simões Filho precisa de um bom gestor público. Neste sentido, ele reconhece que a tarefa não é fácil e mencionou o período em que atuou como coordenador no 25ª Ciretran no município, onde com todas as dificuldades, teve seu trabalho reconhecido.
“O que eu visualizo hoje é que a cidade precisa de alguém que conheça de gestão pública. Essa coisa de dizer que vai aparecer um super-herói não existe, o que existe é essa comunicação com a população e a harmonia entre as partes, para que se faça um bom mandato de gestão pública”.
Sandro ainda colocou que seu grupo é forte, consistente, que tem diversas figuras públicas importantes e que de maneira alguma deve ser menosprezado. Ele também diz acreditar que de forma tranquila, o deputado estadual Eduardo Alencar, bem como o senador Otto irão refletir sobre a continuidade do projeto político para o município de Simões Filho.