Otexto- base da Lei de Diretrizes Orçamentárias Anual (LDO) 2020 foi discutida nesta quarta-feira (5), na audiência pública, realizada no plenário da Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador. O Projeto de Lei orienta a elaboração e execução do orçamento anual da administração pública, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e receitas para o ano de 2020. Técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda e de outras pastas participaram da audiência. A ação teve como objetivo principal explicar à população franciscana as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte.
Durante a audiência, a secretária da Fazenda e Orçamento do município franciscano, Natalice Lourenço, explicou a elaboração do orçamento e os secretários municipais explicaram para a população os projetos em andamento e o planejamento proposto para 2020. Entre as propostas estão previstas a reformas de escolas, construção da clínica odontológica e a implantação do polo industrial.
Ao final da audiência, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Santos Lopes (Pantera), enalteceu a importância da audiência pública para a transparência e, sobretudo, pela participação da população franciscana durante todo o processo. Após a audiência, a LDO é encaminhada para os vereadores que irão avaliar onde será votado ainda no final deste ano.