O ginasta Arthur Zanetti levou três ouros nos três aparelhos disputados no Campeonato Brasileiro de Especialistas, encerrado hoje (9), na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro, e fechou a competição com 100% de aproveitamento.
Além de ganhar no aparelho em que tem duas medalhas olímpicas, as argolas, com nota 15.050, Arthur também foi o campeão brasileiro no solo, com 14.150, e no salto, com 14.200.
Medalhista olímpico na Rio 2016 com o bronze no solo, Arthur Nory, do Pinheiros, foi o melhor na barra fixa e fechou a prova com 14.400. Lucas Bitencourt e Felipe Ferreira, ambos do Minas, foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente.
“Consegui melhorar o que eu tinha errado na sexta-feira, no solo Ainda dá para melhorar um pouco – ajeitar alguns passinhos -, mas a série foi muito boa no geral, gostei bastante. Nas argolas, eu diminui um pouco a série – o Marcos (Goto, o técnico) pediu porque não seria necessário fazer a série oficial Mas fiz a série apenas um décimo abaixo, sempre buscando a cravada na saída. E cravei. Então, o objetivo foi concluído”, comentou