Luis Henrique Franco das Neves, 29 anos, flagrado com certa quantidade de maconha e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada ofereceu R$19 mil a PMs das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico para não ser conduzido a uma unidade policial. O caso aconteceu no Bairro de Itapuã, em Salvador.
Os militares faziam rondas, naquele bairro, quando pararam o veículo modelo Voyage, placa QNG7J35, dirigido por Luís. Durante abordagem foram encontradas porções de maconha e o condutor apresentou o documento irregular.
Quando o homem ficou sabendo que seria conduzido para Central de Flagrantes, levou os militares até a sua residência, na mesma região, e ofereceu R$ 19 mil em espécie para ser solto. Na casa foram encontradas duas porções de cocaína com Rafaela Bispo dos Santos, 36, que também apresentou um documento de identidade falsificado.
A dupla foi conduzida e apresentada na Central de Flagrantes. “Excelente trabalho da guarnição. Esperamos que esse caso sirva de exemplo para outros criminosos. Nossa tropa é honesta e digna”, ressaltou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany.
Fonte: Alberto Maraux / Ascom/SSP/BA