Sobre as eleições municipais de 2020, o senador Jaques Wagner disse hoje (19), em entrevista à Rádio Baiana FM, que não pretende ser candidato à prefeito de Salvador. Ele declarou que o PT precisa escolher um nome novo, mas que aguardará a decisão do governador Rui Costa. “Essa hipótese não existe, até porque fui governador do Estado e acho que temos que buscar um nome que represente a renovação do nosso grupo”, disse o senador.
“O grupo, que está sobre a liderança de Rui, com certeza vai discutir e escolher nomes que para representar e se juntar no segundo turno para ganhar a eleição”, disse.
Questionado sobre os candidatos da região metropolitana de Salvador, Wagner ressaltou que a legenda cai trabalhar nas 50 cidades do Estado para definir as candidaturas.
“O grupo, que Graças a Deus está bastante unido, a gente tem chamado o conselho político. O conselho político, no qual também participo, reúne o governadore os presidentes dos partidos. Nós estamos preparando uma reunião para discutir primeiro as 50 maiores cidades, incluindo a região metropolitana, para tentar a unidade de trabalho”, afirmou.