A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) anunciou 522 mudanças, entre exonerações e nomeações, nas polícias Civil, Militar e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), incluindo cargos de chefia. O decreto, assinado pelo governador Rui Costa, foi divulgado no Diário Oficial deste sábado (20/7).
Dez exonerações foram realizadas na Polícia Civil, sendo uma delas a da delegada-adjunta da corporação, Heloísa Campos de Brito. Ela será a nova diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol) e seu antigo posto será ocupado pela delegada Ana Carolina Rezende Midlej Oliveira. Na Acadepol, por sua vez, entra Elaine Nogueira da Silva como coordenadora de documentação e Estatística Policial.
Outra mudança que chama atenção é em relação à 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). A delegada Maria Selma Pereira deixa o cargo para assumir o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio. Na corregedoria da Polícia Civil, Kátia Maria Brasil Abude dá lugar ao delegado José Fernando Oliveira Santos.
A corregedoria da PM também passou por mudanças – o então corregedor-chefe coronel Antônio Barbosa Neto foi exonerado e passa o cargo para o coronel Augusto César Miranda Magnavita.
No Corpo de Bombeiros, o antigo Comandante de Atividades Técnicas e Pesquisas dos Bombeiros, Alan Kardec Alves Barreto, foi nomeado como novo corregedor, no lugar do também coronel José Nilton Nunes Filho, que foi exonerado.
Clique aqui para ver todas as mudanças.