O governador Rui Costa inaugurou nesta segunda-feira (12), o novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Madre de Deus, na região metropolitana de Salvador. A obra contou com investimento na ordem de R$ 2,1 milhões para a construção, mobiliário e equipamentos do CAPS. O prédio foi construído no bairro da Cururupeba.
Segundo o governador, a unidade vai auxiliar o tratamento dos pacientes psicossomáticos. “Aqui vai ter médicos, psicólogos que vai atende os mais níveis de distúrbios que vai ajudar as pessoas ter uma vida com suas famílias. É um orgulho ter aplicado R$ 2 milhões nessa obra”, disse Rui.
O CAPS é constituído por uma equipe multiprofissional e que atua com uma ótica interdisciplinar e realiza, prioritariamente, atendimento a pessoas de todas as idades com transtornos graves e persistentes. O atendimento também inclui pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial, sendo substitutivo ao modelo asilar.
Após a inauguração, o governador visitou o Colégio Estadual Professor Antônio Balbino. Na ação, ele avaliou as salas de aula, banheiro e a área de recreação dos alunos. A solenidade contou com a presença de autoridades como prefeitos, secretários e vereadores da Região Metropolitana.