Desde 2003, metade dos lanternas até a 5ª rodada da Série A se salvaram do rebaixamento

Date:

 

O Vitória faz uma campanha frágil no Campeonato Brasileiro deste ano e os torcedores já questionam se o aproveitamento de apenas 6,7% já credencia o clube a um rebaixamento à Série B. No entanto, quem acompanha o Rubro-negro baiano pode ter a esperança de encontrar uma luz no fim do túnel, se os números forem colocados em pauta.

Desde 2003, quando a Série A adotou o formato de pontos corridos, metade dos times que chegou à quinta rodada na lanterna, a exemplo do Leão, conseguiu se salvar.

Em relação ao aproveitamento rubro-negro, também 50% dos clubes com esse mesmo número de 6,7% conseguiu uma reviravolta. Seis outras agremiações tinham a mesma porcentagem de rendimento atual do Vitória, e três foram rebaixadas. Fluminense (2008), Corinthians (2012) e Atlético-PR (2009) se salvaram do calvário, enquanto Palmeiras (2006) e Avaí e Atlético-PR (2011) não conseguiram se safar do descenso.

O aproveitamento de 6,7% não é o pior da história dos pontos corridos. O Atlético-PR, em 2005, perdeu todas as cinco primeiras partidas, mas acabou tendo uma arrancada e terminou na sexta posição. Vale lembrar que, naquela temporada, os paranaenses disputaram a final da Libertadores e desviavam seu foco para a competição continental. Posteriormente, acabaram perdendo a decisão para o São Paulo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Explosão deixa feridos em Madrid

  Ao menos 21 pessoas e outras 21 ficaram feridas...

Vitória perde para o Fortaleza no Castelão e segue na zona de rebaixamento

  O Vitória perdeu para um adversário direto na briga...

Prefeito Eriton Ramos entrega Complexo da Nova Candeias com clínicas especializadas, PSF e área de lazer

  Com direito a shows de Escandurras, Rei do Baile...

Ancelotti revela desejo de seguir na Seleção após Copa do Mundo de 2026

  Carlo Ancelotti abriu o jogo sobre seu futuro na Seleção Brasileira....