Em entrevista a imprensa, o pároco e reitor da Paroquia São Francisco do Assis, padre Milton Pereira falou sobre o decreto assinado pelo bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini na manhã desta quarta-feira (18), suspendendo as missas de todas as paroquias até dia 2 de abril.
Padre Milton disse que a igreja (São Francisco) estará aberta das 07 às 19h todos os dias com exposição do Santíssimo mesmo não tendo missas. “A secretaria da paroquia também estará funcionando, assim como os dias e horários das confissões, sendo que não faremos mutirão, mas iremos intensificar um pouco mais por causa do período quaresmal”, explicou o religioso.
O padre disse ainda que essa decisão de não ter missas é novo para nossa geração, mas é à favor da saúde e da vida e devemos tomar todos os cuidados para ficarmos longe do Covid-19.
“Estamos no período da quaresma, o momento do deserto. Então precisamos fazer esse caminho de deserto sozinho. Rezar em casa e se apegar a Deus. Esse problema vai passar e quando voltar ao normal iremos render graças ao Senhor porque Ele é bom o tempo todo”, ressaltou.
A Diocese de Camaçari abrange os municípios de Camaçari, Candeias, Madre de Deus, Dias D’Ávila, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova.
Fonte: Madre Noticias