A Defesa Civil Municipal interditou por volta das 15h desta terça-feira, 04, o tradicional Ideal Esporte Clube, que fica na Rua do Passé, no Centro.
Fundada em 1° de janeiro de 1949, a casa de shows, espetáculos e eventos apresenta, segundo o coordenador da Defesa Civil, Everton Souza, problemas na estrutura da cobertura comprometida, inabitabilidade (apenas portas na frente e, em caso de qualquer ocorrência grave, dificultaria a saída de frequentadores), extintores com data vencida, instalações elétricas com grandes falhas e rachadura em paredes, tudo com comprometimento da segurança.
A fiscalização está sendo realizada em vários prédios públicos e privados de Candeias pela equipe da Defesa Civil composta pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Arquiteto e Urbanista, Álvaro de Melo, e os consultores técnicos Ademar Cerqueira e Manoel Teles, além do coordenador.
Segundo ainda o órgão municipal, a representante do Ideal Esporte Clube, Aidê dos Anjos Gonçalves, reconheceu que o Alvará de Funcionamento está vencido desde 31 de janeiro 2013.
Informada sobre possíveis ações nesse porte, a promotora Cecília Carvalho Marinho Dourado, do Ministério Público de Candeias, respondeu que a Defesa Civil Municipal está legalmente apta a proceder ações necessárias com poder de polícia administrativa.