O governador Rui Costa inaugurou nesta sexta-feira (7) o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), criado para abrigar a Polícia Civil do município de Casa Nova. O complexo policial contou com o investimento de R$ 1,5 milhão e possui em suas dependências salas para registro de ocorrências, investigação, audiência, além de celas, cartório e alojamentos, alem de novos equipamentos.
“É uma satisfação inaugurar o Disep aqui, que já passa a funcionar a partir de hoje. Esse novo modelo faz parte dos investimentos do Governo na área da segurança pública em toda a Bahia. Estamos pedindo para que o juiz transfira os presos da delegacia, já que o Estado duplicou a capacidade do presídio. Não queremos mais presos nas delegacias. Precisamos liberar os agentes para fazerem o trabalho deles, que é a investigação policial”, disse Rui.
Ainda em Casa Nova, o petista visitou a sede do Comando de Policiamento Regional Norte; entregou a Unidade Modular de Beneficiamento de Pescado (UBMP), iniciativa que beneficia 140 famílias de pescadores artesanais da Associação dos Pescadores e Apicultores; e fez ainda a entrega simbólica do Certificado de Cadastro Ambiental Rural, de número 100 mil. Além disso, Rui ainda assinou a autorização para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) celebrar convênios do programa Bahia Produtiva, nas áreas de quatro convênios do Programa Pró-Semiárido com Associações de Produtores do Município.