O governo do Ceará deverá anunciar a prolongação da quarentena no estado, onde há mais de 3.000 casos de pessoas com o novo coronavírus. O estado só fica atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro na quantidade de infectados pela Covid-19 no país. As informações são e reportagem do portal UOL.
A validade do decreto sobre o isolamento social no estado termina nesta segunda-feira (20), mas o governador Camilo Santana (PT) anunciou em suas redes sociais que a determinação será renovada.
Santana, porém, não disse por mais quanto tempo. Fontes do UOL indicam que o decreto deverá ter mais 15 dias de validade. Medidas de isolamento no estado valem desde 20 de março.
“Estou definindo com nossa equipe de especialistas por quanto tempo mais essas medidas de distanciamento social vão continuar em nosso estado”, escreveu. “Vidas em primeiro lugar. Sempre”.
No Ceará, já foram registrados 176 óbitos, o que equivale uma taxa de letalidade de 5,6%. Se considerado todo o país, a taxa nacional é de 6,4%.
A medida vem no mesmo sentido da tomada pelo governo do estado de São Paulo. A quarentena paulista, que iria até 22 de abril, foi prorrogada até 10 de maio.