Na manhã desta sexta-feira (8), o recém-chegado comandante da 10ª CIPM, Major Washington Luiz, concedeu entrevista ao “Jornal da Mix, 1ª edição”, com os apresentadores Fernanda Cruz e Carlos Alberto de Oliveira. Na oportunidade, o militar falou como irá atuar nas quatro cidades: Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé nas quais a companhia é responsável pela segurança.
Washington informou que Candeias é a cidade que precisa de mais atenção por ser a maior e concentrar pontos específicos de tráfico de drogas. “Precisaremos fazer mais operações e blitz em Candeias. Além da população, o público flutuante é muito grande”, explicou.
Os apresentadores também questionaram o comandante em relação às denuncias de agressões por parte de policiais. O major informou que toda ação de má conduta dos militares será enviada à corregedoria da policia e o mesmo responderá pelo ato.
Quanto ao número do efetivo, o major revelou que trouxe da antiga Companhia (32ª em Pojuca), 10 policiais do Serviço de Inteligência (SI) para integrar a 10ª CIPM e conseguiu com o comandante geral Anselmo Brandão mais 12 PM’s, totalizando um efetivo de mais de 300 homens. “Ainda não é o essencial visto que trabalhamos para mais de 220 mil pessoas, somos a maior companhia da RMS”, argumentou.
Washington disse que conta com o apoio da comunidade das quatro cidades para ajudar no combate ao crime organizado. “A corrente dom bem só vai funcionar se tiver todo mundo envolvido”, encerrou.
Fonte: Madre Noticias