Mais três cidades da região metropolitana de Salvador anunciaram nesta segunda-feira (18), que decretaram toque de recolher no período noturno para tentar conter a proliferação do novo coronavirus se jutam a Lauro de Freitas e Camaçari e Simões Filho que já tinha anunciado a medida.
Em Candeias, a 46 km da capital, o prefeito Dr.Pitagoras Ibiapina (PP), que é medico decretou O toque de recolher na cidade vai vigorar das 20h às 5h. A prefeitura informou ainda que vão contar com o apoio das forças de segurança, como a Polícia Militar e a Polícia Civil, para garantir o cumprimento do decreto.
Candeia divulgou boletim atualizado sobre os casos confirmados de Covid-19. Houve um acréscimo de oito infectados e agora o município tem 95 casos confirmados, agora com 48 curados e 47 ativos. 05 pessoas estão internadas. 67 pessoas aguardam o resultado sair. Já 157 casos foram descartados. Dados atualizados em 18 de maio às 18h.
Veja a Tabela:
O município de Madre de Deus (distante 63 km da capital baiana) também decretou, nesta segunda-feira, 18, o toque de recolher, que vale entre os dias 18 de maio e 18 de junho. De acordo com a Prefeitura, a cidade possui oito casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19).
“Precisamos da compreensão de todos. Fiquem em casa. É muito importante minimizarmos os impactos da pandemia da COVID-19 em Madre de deus. Decretamos o toque de recolher porque o isolamento social é fundamental para evitar a propagação do vírus”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, Jailton Santana.
Confira a Tabela:
O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, anunciou a implantação do toque de recolher. A medida já vale a partir das 20h, como mais uma forma de enfrentamento contra a Covid-19. O município já registra dois óbitos pela doença.
A ação terá apoio da Polícia Militar. O Decreto será publicado ainda nesta semana. A medida visa diminuir a circulação de pessoas, o que significa também a diminuição da circulação do vírus que é transmitido principalmente por vias respiratórias. “As pessoas não estão dando a devida dimensão ao problema”, frisou o prefeito.
Confira a Tabela: