A União dos Municípios da Bahia (UPB) realiza, nesta sexta-feira (22), às 15h30, uma videoconferência para debater o impacto do novo Coronavírus no processo eleitoral deste ano e a proposta da entidade de adiar o pleito para 2022 (marcado para outubro deste ano), prorrogando o mandado dos gestores municipais. A UPB justifica que, com o agravamento da pandemia e com as medidas de restrição de aglomeração impostas pela crise sanitária, a realização das eleições fica comprometida. Os interessados na reunião on-line podem se inscrever, gratuitamente, no site www.upb.org.br.
O debate terá, como convidados, os advogados Tiago Ayres, especialista nas áreas públicas e eleitoral, e Carlos Medrado, especialista em Direito Público, que serão mediados mediados pelo coordenador interino do Jurídico da UPB, Lucas Mollicone. Entre os assuntos centrais discutidos no debate estão os prazos eleitorais; o cenário nacional e as novidades para as eleições 2020; e a elegibilidade e ações de assistência social e propaganda institucional em ano eleitoral.
A defesa da UPB de adiar as eleições municipais deste ano está alinhada ao posicionamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que articula, junto ao Senado Federal, a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do senador Wellington Fagundes.
SERVIÇO:
Debate UPB: Eleições Municipais e a Pandemia do Coronavírus, uma realidade possível?
Dia: Sexta-feira (22)
Horário: 15h30
Plataforma digital: Meet Hangouts