Imagens feitas nesta quinta-feira (28) mostram intensa circulação de pessoas no centro de Candeias, Região Metropolitana de Salvador. Além de uma fila comprida, mostrava diversas pessoas – o que incluía idosos – andando próximas às outras. O fato foi percebido na Avenida Antonio Paterson onde havia vários ambulantes, além de lojas abertas.
Após adotar diversas medidas para evitar aglomerações na cidade para prevenir o avanço da Covid-19 a prefeitura de Candeias está recebendo diversas reclamações de locais que continuam cheios de pessoas. As filas seguem nas casas lotéricas, bancos e caixas eletrônicos. Os serviços não essenciais continuam suspensos em nove cidades com mais de 100 casos confirmados da Covid-19.
A reportagem do jornalismocidadao.com. br recebeu muitas mensagens com situações de falta de conscientização em relação ao momento que estamos vivendo. Não tem ninguém de férias o isolamento social é uma medida preventiva necessária para conter a disseminação do coronavírus em Candeias. “As pessoas só irão acreditar e parar quando acontecer com um parente”.
O isolamento social em Candeias no feriado antecipado do dia 25 de maio caiu de 46,6 % para 43%,4 índice muito abaixo que o recomendado de 70%. O toque de recolher continua das 17h até as 5h do dia seguinte até 31 de maio.