A direção do Hospital Municipal Ouro Negro, em Candeias, na região metropolitana de Salvador, deu sua versão em relação à morte da comerciária Manuela Xavier dos Santos, de 31 anos, ocorrida na madrugada do último sábado (13). De acordo com o diretor administrativo da unidade, Marcelo Cerqueira, todos os procedimentos foram realizados pela equipe de saúde naquela noite para salvar a vida da paciente, descartando a possibilidade de negligência médica.
Informações obtidas pela nossa reportagem dão conta de que a paciente deu entrada com quadro de infecção avançada e foi submetida a uma cirurgia de emergência. Um médico que não quis se identificar explicou a nossa reportagem que “qualquer paciente com infecção no abdômen a ultrassonografia não consegue constatar com exatidão qualquer problema, precisa ser feita uma tomografia”. A informação do médico é contrária da que vem circulando em grupos de WhatsApp.
Após a conversa entre as partes, os vereadores elaboraram um documento onde membros da comissão do Covid-19 irão fazer uma visita no hospital na manhã desta segunda-feira (15). O documento solicitou também uma reunião com a nova interventora do hospital também foi convidada para dar esclarecimentos sobre a unidade de saúde na Casa Legislativa.
Fonte: Madre Noticias