Novo decreto publicado nesta terça-feita (30) pela Prefeitura de São Francisco do Conde, na região metropolitana de Salvador, amplia o toque de recolher em combate ao coronavírus. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira (1), das 18h até as 5h do dia seguinte. A circulação de veículos e de cidadãos em vias, parques, equipamentos, locais e praças públicas dos bairros listados também estarão vedados a partir da publicação do decreto.
A determinação segue até dia 15 de julho. Os serviços delivery poderão funcionar até as 23h. Já os postos de combustíveis, só poderão funcionar até as 20h. No domingo (5), os estabelecimentos comerciais estarão fechados.
Segundo a Prefeitura, a determinação não é válida para os bairros da Baixa Fria, Sede, Gurugé, Campinas, Pitangueira, Nova São Francisco, São Bento e Roseira que terão medidas mais restritivas por conta do casos de Covid-19. Nesses locais, o comércio só poderá funcionar das 6h às 14h. Durante o cumprimento das medidas restritivas, estarão proibidas qualquer atividade econômica formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, exceto supermercados, farmácias, clínicas medicas e odontológicas, postos de gasolina, distribuidora de gás e água, loja de autopeças, petshops e serviços bancários.