Mortes por doenças cardiovasculares sobem 31%, segundo cartórios

Date:

 

O vice-presidente da Arpen-Brasil explica que os óbitos por morte súbita, parada cardíaca, infarto e AVC saltaram no País.

Mortes relacionadas às doenças cardiovasculares avançaram 31% no Brasil. Os dados são do Portal da Transparência do Registro Civil da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

No período de 16 de março a 31 de maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019, o vice-presidente da Arpen-Brasil, Luis Carlos Vendramin Júnior, explica que os óbitos por morte súbita, parada cardíaca, infarto e AVC saltaram de 14.938 para 19.573 agora.

Luis Carlos Vendramin Júnior explica que são mortes registradas pelos cartórios em todo o Brasil, com causa mortis apontada pelos médicos relacionadas a doenças cardiovasculares. O painel Covid-19 contabilizava os óbitos causados coronavírus, mortes por causas respiratórias, e agora, também causas cardiovasculares. Ao todo, 23 estados tiveram elevação nas mortes por causas cardíacas.

No ano, o site cardiometro.com.br, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, registra 206 mil e 600 mortes por problemas cardíacos no Brasil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Salvador teve apenas cinco dias sem registro de chuva em 2025, aponta Defesa Civil

  Salvador registrou, ao longo de 2025, apenas cinco dias...

INSS altera atendimento no Natal e no Ano Novo

  As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)...

Bahia anuncia compra do goleiro Ronaldo; saiba valores

  O Bahia anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do...

Vitória encaminha a contratação de volante que disputou a Série A

  O Vitória acertou a contratação do volante Caíque Gonçalves....