A Prefeitura de Candeias, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando visita técnica nas escolas com problemas de manutenção, que não é realizada há anos, e que comprometem a estrutura e provoca transtornos a alunos, professores, funcionários e também aos pais.
A Escola Dr. Francisco Gualberto Dantas Fontes, na localidade de Canta Galo, chamou atenção dos órgãos competentes sobre as condições estruturais do prédio. A ação foi realizada pela engenheira sanitarista Aída Maria, juntamente com a equipe técnica da Secretaria de Obras e agentes de endemias.
O prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina destaca o empenho da administração em dar uma resposta rápida à população, em especial neste caso, às famílias do Canta Galo que têm filhos matriculados na escola.
A vistoria teve por objetivo fazer a avaliação estrutural do prédio, e avaliar possíveis causas para o ocorrido, bem como detalhar as intervenções e medidas que serão necessárias no local. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Gelliane Souza, as demais escolas da rede pública municipal também passarão por vistorias técnicas mediante cronograma.
A equipe de endemias realizou uma ação de prevenção ao mosquito da dengue, verificou o tanque e possíveis locais com água parada colocando remédio e constatando que não há nenhum tipo de larvas do mosquito.