Quatro anos depois, o Bahia está de volta a uma decisão na Copa do Brasil Sub-20. No duelo de volta da semifinal, disputado na tarde desta quinta-feira, 17, o Esquadrãozinho venceu mais uma vez o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, e garantiu vaga na final torneio.
No confronto de ida, disputado em Praia do Forte, o Tricolor havia dado o primeiro passo na busca pela classificação, após vencer o Verdão por 2 a 1. Dessa vez, o Bahia triunfou diante do Palmeiras por 3 a 1, fora de casa, colocando os dois pés na final.
O primeiro gol da equipe comandada pelo técnico Eduardo Guadagnucci veio com Thiago, aos 36 minutos da primeira etapa. Cinco minutos depois, aos 41, Marcelo aproveitou a falha da defesa paulista para ampliar. Aos 43 da etapa final, Daniel marcou o último gol do Esquadrão e sacramentou a classificação.
Na grande final, o Bahia irá enfrentar o time do Vasco da Gama. O Cruz-Maltino chegou na decisão após eliminar o Atlético-MG com um empate em Minas Gerais e uma vitória por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro.
As datas e horários das partidas finais ainda não foram divulgadas pela CBF e a ordem dos mandos de campo também serão definidos através de sorteio.