O apresentador britânico Piers Morgan, deixou o cargo no programa Good Morning Britain, na última terça-feira (9), após ser duramente criticado por seus comentários sobre a entrevista de Meghan Markle e príncipe Harry no último final de semana para Oprah Winfrey.
Na ocasião, Morgan desacreditou das palavras ditas por Meghan sobre o caso de racismo na família real, sobre a depressão e as tentativas de suicídio. “Desculpa, mas eu não acredito em uma palavra do que ela diz. Eu não acreditaria nela se ela me lesse a previsão do tempo”, disse durante o programa.
De acordo com o site da ITV, emissora do programa, a duquesa de Sussex teria expressado preocupação sobre a fala do apresentador, temendo que a opinião dele pudesse afetar o debate sobre saúde mental no Reino Unido.
Segundo a emissora, a decisão de deixar o cargo foi tomada pelo próprio apresentador. A empresa afirma que foi aberta uma investigação interna contra Morgan, após a Ofcom (organização regularizadora de mídia do país) registrar mais de 41 reclamações sobre o profissional na última segunda-feira (8).
Antes de abandonar o cargo, Morgan afirmou que apesar de não acreditar em Meghan Markle, sua opinião não é uma tentativa de menosprezar o debate sobre questões de saúde mental.
“Quando falamos sobre isso ontem, eu disse de um modo geral que não acredito no que Meghan Markle disse nessa entrevista e ainda tenho várias questões com a veracidade de muitas das coisas que ela disse. Mas deixem eu registrar minha opinião sobre doenças mentais e suicídio. Essas são coisas claramente muito sérias que devem ser levadas a sério e se alguém está com esses sentimentos, deve ter o tratamento e ajuda necessários”.