Após sair atrás no jogo de ida, com derrota por 1×0, o Bahia precisa ganhar do Ceará no segundo encontro para se tornar tetracampeão da Copa do Nordeste. Triunfo tricolor por um gol de vantagem leva a decisão aos pênaltis. Para ficar com o título em tempo regulamentar, o Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença.
Aos 33 anos, Rodriguinho já passou já viveu várias situações no futebol. E lembrou um cenário parecido, quando o Corinthians também saiu atrás do Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2018 por 1×0. No jogo da volta, o Timão devolveu o placar e ficou com o título nos pênaltis.
A partida de volta entre Bahia e Ceará será neste sábado (8), às 16h, no Castelão. Na véspera do confronto, a Copa do Nordeste promoveu uma entrevista coletiva com Rodriguinho e o técnico do Esquadrão, Dado Cavalcanti, além do treinador do Vovô, Guto Ferreira, e o goleiro Richard.
Para o duelo, o tricolor não poderá contar com Nino Paraíba, Patrick de Lucca e Luiz Otávio, que estão suspensos. Rodriguinho, porém, disse que a principal mudança será tática, mas não revelou qual será.
Na parte final da entrevista, Rodriguinho ficou encarregado de fazer uma pergunta ao goleiro Richard. E, como um dos batedores de pênaltis do Bahia, não desperdiçou a oportunidade.
“Se tiver pênalti, nós dois frente a frente, vai pular para que lado?”, disse o meia. Aos risos, Richard respondeu: “Vou ficar parado e sair na batida”.