Variante do coronavírus é mais fatal entre jovens e adultos, aponta estudo da UFPR

Date:

 

Pacientes com idade entre 20 e 29 anos tiveram as taxas de letalidade por Covid-19 triplicadas no mês de fevereiro de 2021 no estado do Paraná, aponta um estudo realizado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O artigo publicado na plataforma MedRxiv é assinado pela acadêmica do curso de Estatística da UFPR, Maria Helena Santos de Oliveira, em parceria com os pesquisadores Giuseppe Lippi (University of Verona) e Brandon Michael Henry (The Heart Institute).

O estudo ainda mostra que os grupos de idade mais avançada apresentavam declínio ou estabilização das taxas de mortalidade desde setembro de 2020, no entanto, em fevereiro de 2021, houve um aumento no número de mortes em quase todas as faixas etárias. De acordo com a UFPR, o crescimento do número de mortes por coronavírus deve-se a nova variante do vírus, identificada no estado no dia 16 de fevereiro.

Durante o período de análise, foi verificado que a taxa de mortalidade na casa dos 20 anos subiu de 0,04% para 0,13%. Já para pacientes de 30 a 39 anos, a taxa subiu 93%. Além do crescimento de 110% no risco para a faixa etária de 40 a 49 anos e 80% para indivíduos com 50 e 59 anos. Para crianças e adolescentes, não foi registrada nenhuma alteração na pesquisa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Paraná confirma sétima morte após passagem de tornados

  A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, nesta terça-feira...

SIMM divulga vagas de emprego para esta quarta (12); confira a lista

  O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra...

Relatório da ONU projeta queda de 12% nas emissões globais até 2035

  As emissões anuais de gases de efeito estufa devem...

Gabarito oficial do Enem 2025 será divulgado na quinta-feira

  O Ministério da Educação confirmou que o gabarito oficial...