Pfizer pede que Anvisa mude temperatura de armazenamento de vacina

Date:

 

A Pfizer entrou com pedido na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter uma autorização de flexibilização do armazenamento de sua vacina contra a Covid-19 após o descongelamento, segundo a Agência Brasil.

Até o momento, a vacina da Pfizer tem permissão para ser armazenada nas temperaturas de 2º Celsius a 8ºC por até cinco dias. A farmacêutica, no entanto, apresentou estudos que apontariam a estabilidade da substância quando guardada nesta condição por mais tempo.

O comunicado da Anvisa sobre o pedido não detalha o prazo em que seria possível o armazenamento nessas temperaturas. A previsão da agência é que a análise seja feita até a próxima semana.

De acordo com a autorização da Anvisa, a conservação da vacina pode ser feita por até duas semanas nas temperaturas entre -15ºC e -25ºC. Além deste período, é necessário garantir os recipientes em congelamento de -60ºC a -90ºC.

Em audiência pública da Comissão Externa da Câmara dos Deputados de Enfrentamento da Pandemia nesta semana, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou que a mudança é importante diante da dificuldade de cidades brasileiras disporem de estrutura para armazenar a vacina.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Novembro Azul em Candeias: Prefeitura divulga cronograma para exames de PSA nas Unidades de Saúde

  Em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura de Candeias,...

Cinema Inflável chega a Salvador com programação gratuita

  O projeto Cinema Inflável estreia em Salvador nesta quarta-feira...

No Barradão, Vitória bate o Inter e dorme fora da zona de rebaixamento

  O Vitória vai dormir fora da zona de rebaixamento....

Com um jogador a menos, Bahia perde para o Atlético-MG fora de casa

  O Bahia ampliou o jejum de triunfos e completou...