A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta terça-feira (5), durante entrevista coletiva, as atrações do réveillon 2018. Ivete Sangalo fará o show da virada para receber o ano novo. Artistas como Gilberto Gil, Claudia Leitte, Luan Santana, Marília Mendonça e Wesley Safadão também estão confirmados na programação, que começa 28 de dezembro e vai até 1º de janeiro.
A programação do ano novo também inclui Skank, Jorge e Mateus, Matheus e Kauan, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Harmonia do Samba, Léo Santana, Psirico, Bell Marques, Duas Medidas, Rafa e Pipo, Aviões, Solange Almeida e DJ Alok.
Neste ano, a festa será chamada de Festival Virada Salvador 2018 e será realizada na orla do Boca do Rio, em local próximo ao antigo Aeroclube. O espaço receberá o nome de “Arena Cidade da Música”. O espaço com 55 mil metros quadrados receberá 70 horas de música.
Além das estruturas para apresentações musicais, o festival contará com um espaço de lazer que vai levar ao público muita diversão. O local terá camarote, vila gastronômica, feira de economia criativa com artesanato, ativações culturais, arte pop, ações de sustentabilidade e espaço kids. O Festival da Virada vai ganhar ainda um espaço intitulado de “Vila Pelô”que vai homenagear o Centro Histórico da capital baiana. Além disso, haverá um bicicletário disponível para aqueles que quiserem ir de bike curtir a festa.
Segundo o prefeito ACM Neto, a mudança da Praça Cairu para a orla da capital não impactará em maiores custos para o município e que as atrações continuarão a ser custeadas pela iniciativa privada – tendo na Skol, da AmBev, seu maior parceiro nesta iniciativa -, ficando à cargo da Prefeitura os custos relacionados à oferta de serviços e infraestrutura. “O Festival da Virada tem custos limitados ao que foi gasto no réveillon 2016 para 2017. A lógica é a seguinte: o que captamos de recursos privados será destinado às atrações, ficando o resto para a Prefeitura, por meio da Saltur. A parceria com a Skol, que foi iniciada no Carnaval, está fechada para todo o calendário de festas da cidade. Além disso, estamos prospectando outros patrocínios, que se juntarão à Skol para nos ajudar a bancar a festa, em relação similar à do Carnaval. Então, metade virá dos patrocinadores e a outra parte do município”, disse.