Ainda sem jogos, a Fonte Nova recebeu o plantio de grama de inverno, dentro do cronograma de manutenção da concessionária Arena Fonte Nova. Segundo a gestora do estádio baiano na Copa do Mundo de 2014, O plantio de um gramado mais adaptado ao período ajuda a proteger e manter o campo com a aparência verde e saudável.
No inverno, com o sombreamento causado pela estação e a mudança de temperatura, a grama entrando em dormência e ganha uma aparência enfraquecida. Após a semeadura de inverno, é aplicada uma camada de areia sobre o solo, facilitando a germinação da semente.
Segundo Milena Andrade, coordenadora de Operações da Arena Fonte Nova, o gramado já está totalmente verde, cuidado e resistente, passando pelos ajustes finais da manutenção. “Ele já está pronto para, assim que for possível e autorizado pelas autoridades, receber jogos e eventos”.
No momento, a arena abriga tanto pacientes com Covid-19 em leitos de enfermaria e UTI como postos de vacinação contra o novo coronavírus. A opção para jogos de futebol é o estádio Roberto Santos, do governo estadual.