Agora, o Vitória volta as atenções para a Copa do Brasil. O time rubro-negro enfrenta o Grêmio na próxima terça-feira, 3/7, na Arena do Grêmio, no jogo de volta das oitavas de final. Como perdeu o primeiro jogo por 3 a 0, o Leão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar sem a necessidade dos pênaltis.
Pela Série B, o próximo jogo é contra o Vasco, sábado, 7, às 19h30, também no Barradão.
O jogo
O Vitória entrou em campo com seis mudanças. Van, Roberto, Gabriel Bispo, Bruno Oliveira, Guilherme Santos e Ygor Catatau iniciaram o jogo entre os 11.
A primeira oportunidade foi do Avaí. Aos três minutos, Júnior Dutra conduziu a bola pela direita do ataque, acionou Serrato, que chutou de fora da área e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma boa defesa.
Aos 14, o Vitória bobeou na saída de bola, Júnior Dutra ficou com a redonda, cruzou para Copete, que dominou e bateu no gol. Lucas Arcanjo fez outra boa intervenção.
Quase o Vitória abriu o placar aos 18 minutos. Van deu um passe com estilo para Gabriel Bispo. Ele dominou, girou e bateu no gol. A bola foi para fora.
Os dois times arriscaram e criaram boas chances na partida, mas não conseguiram o suficiente para balançarem as redes e o primeiro tempo não saiu do zero.
Segunda etapa
O Vitória começou o segundo tempo tomando iniciativa da partida. Bruno Oliveira acionou Ygor Catatau, o camisa 20 chegou com perigo, mas o goleiro do Avaí se antecipou e fez a defesa.
Aos 25, Copete recebeu pela esquerda de ataque, tentou o chute de fora da área, mas a bola foi por cima da meta.
O Avaí criou boas chances, mas esbarrou em Lucas Arcanjo. O Vitória também criou oportunidades, porém, deixou a desejar nas conclusões. E a partida terminou sem gols no Barradão.
Ficha Técnica
Vitória 0 x 0 Avaí
Série B / 15ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 31/7/2021 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Quarto Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
Analista de Campo: Ademilton Piedade Carigé (BA)
Vitória: Lucas Arcanjo; Van (Gabriel Inocêncio), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles (Eduardo) e Bruno Oliveira (João Pedro); Guilherme Santos (Soares Bolota), Samuel e Ygor Catatau (David). Técnico: Ramon Menezes.
Avaí: Glédson, Yuri (Gustavo Modesto), Rafael Pereira, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdívia) e Lourenço (Wesley Soares). Copete, Vinicius Leite (Jonathan) e Júnior Dutra (Getúlio). Técnico: Claudinei Oliveira.