Em um confronto com gosto de revanche, Brasil e Comitê Olímpico Russo se enfrentam a 1 hora da madrugada de quinta-feira (5), pelo horário de Brasília. A partida vale uma vaga na final do vôlei masculino dos jogos olímpicos de Tóquio.
O histórico do confronto entre brasileiros e russos estará certamente em quadra. O Comitê Russo foi a única seleção a derrotar o time do técnico Renan Dal Zotto na fase de classificar. Em compensação, no feminino, o Brasil eliminou a Rússia das semifinais ao vencer de virada a eletrizante partida realizada na manhã de quarta-feira (4), parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22.
“Time da Rússia chega como uma forte candidato. Os dois últimos resultados não foram favoráveis (ao Brasil), pelo contrário. Time deles é completamente diferente do Japão. É um time que, quando faz um ponto de ataque, parece que foram dois. Jogo é ponto a ponto”, explanou Renan.
Um dos grandes destaques do time na vitória contra o Japão, nas quartas de final, Wallace faz coro às palavras do chefe. ” Acho que no primeiro jogo contra eles, falhamos muito em questão de cobertura. Contra um time grande como o deles, não pode acontecer”. Fonte: GE