O Vila Nova e Vitória empataram por 0 a 0, nesta quarta-feira, 18/8, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 19ª rodada da Série B. Sendo assim, o Tigre completou oito jogos sem vencer em casa no Campeonato Brasileiro. O último triunfo em casa foi no dia 30 de abril, quando derrotou o Anápolis por 3 a 1, nas quartas de final do Goiano. Ao todo, já são onze jogos sem vencer no OBA.
Dessa forma, o clube goiano finaliza o primeiro turno com apenas uma vitória como mandante (Vila 1×0 CSA), assim com o Vitória que não ganha ha 6 jogos, em jogo que mandou no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o Vila ultrapassou a Ponte Preta e chegou à 15ª colocação, com 19 pontos. Já o Vitória permanece na 18ª posição, com 16.
No primeiro tempo o Tigre teve boas chances de abrir o marcador com Xandão, Henan e Alesson. Mesmo sendo melhor em campo, o time goiano não soube aproveitar as oportunidades que criou e parou nas boas defesas de Lucas Arcanjo. Com menos volume de jogo, clube baiano ainda conseguiu levar perigo ao gol defendido por Georgemy. Samuel e Fernando Neto chegaram muito perto de abrir o placar no OBA.
Na etapa final, Vila Nova e Vitória caíram de rendimento e não criaram boas oportunidades de balançar as redes. Com dificuldades e sem inspiração, as equipes fizeram o segundo tempo perder a emoção e as redes do OBA seguiram intactas até o apito final.
Ficha Técnica
Vila Nova 0 x 0 Vitória – Brasileiro Série B
Local: OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga)
Data: 18/8/2021 – 19h
Vila Nova: Georgemy; Lucas Mazetti, Renato, Xandão e Willian Formiga (Bruno Collaço); Dudu, Moacir e Renan Mota (João Pedro); Kelvin (Cardoso), Henan (Alan Grafite) e Alesson (Douglas Coutinho). Técnico: Hemerson Maria.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto e Soares (Eduardo); Wesley (David), Samuel (Eron) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.