Com o objetivo de investigar um ataque sofrido na última segunda-feira (8), no Nordeste de Amaralina, policiais do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) realizaram, nesta quarta-feira (10), incursões na localidade com o objetivo de localizar os autores de disparos contra uma viatura da Polícia Civil. Um dos criminosos foi baleado na ação, que também apreendeu drogas e armas.
De acordo com informações da Polícia Civil, ao adentrar na Rua Antenor Costa Nuno, os agentes foram surpreendidos com tiros, por um grupo de cerca de oito suspeitos armados.
“No revide, um deles foi alvejado. O mesmo já acumula várias passagens e havia sido preso em maio após confrontar com a Polícia Militar baleando uma soldado, os outros conseguiram fugir, mas seguem sendo procurados”, explicou o titular da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho, delegado Nilton Borba.
O suspeito baleado está internado no Hospital Geral (HGE) em estado crítico. Com ele foram encontrados uma pistola .40, um carregador .40 e porções de crack, cocaína e maconha.
“Todo material foi apreendido e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP)”, disse Borba.