Carnaval de rua de SP tem 28 desfiles cancelados

Date:

 

Vinte e quatro blocos cancelaram a participação do carnaval de rua de São Paulo em 2022. A lista foi publicada nesta quinta-feira, 23, no Diário Oficial. Os cancelamentos paulistanos até o momento somam 28 desfiles, pois três blocos estavam inscritos para mais de um cortejo. Do total, oito tinham sido autorizados em novembro.

O cancelamento inclui cortejos de artistas e produtores populares, como Pipoca da Rainha (Daniela Mercury), Bloco das Gloriosas (Gloria Groove), Bloco do Abrava (Tiago Abravanel) e Bloco do Kondzilla (ligado especialmente ao funk). A lista não inclui por enquanto o Bloco do Preta, da cantora Preta Gil, que anunciou que não desfilará no carnaval de 2022.

Com o avanço da variante Ômicron e os surtos de gripe, tem crescido a incerteza sobre a realização do carnaval de rua em todo o País. Em São Paulo, a Prefeitura tem destacado que a decisão final será da Saúde e há a expectativa de que seja anunciada até o fim do mês.

A publicação no Diário Oficial inclui, ainda, a liberação de mais 92 desfiles na cidade, além dos 440 aprovados em novembro. Ao todo, portanto, a cidade está com 524 cortejos autorizados (com a subtração dos oito admitidos que cancelaram)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bolsa Família inicia pagamentos da parcela de setembro em todo Brasil

  O pagamento do Bolsa Família tem início nesta quarta-feira...

Governo notifica patrões sobre atrasos no FGTS de empregadas domésticas

  O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta...

Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de quase R$ 500 mil em pensão

  O atacante Douglas Costa, de 35 anos, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, teve prisão...

Ceni admite receio de repetir queda de rendimento do Bahia vista em 2024

  O técnico Rogério Ceni demonstrou apreensão com a reta final da...