O atacante Jô, do Corinthians, admitiu que a bola bateu no seu braço antes de entrar no gol na partida contra o Vasco, no último domingo (17). O lance deu a vitória ao clube paulista por 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta concedeu entrevista nesta terça-feira (19), na chegada da delegação do Timão na Argentina.
“Quem me conhece sabe que sou uma pessoa só, não tenho duas personalidades. Depois que saio do jogo, não tinha visto a imagem, o gol, depois em casa, com tranquilidade, pude ver que a bola bateu no braço. Mas quis dizer que não quis trapacear”, afirmou. “Quero deixar claro que não tive intenção de tocar a bola no braço. A imagem mostra que tocou, mas minha intenção não era fazer nada errado. Quem me conhece sabe que tenho caráter, com a minha mudança tenho sido exemplo para alguns jogadores. Quem me conhece sabe que não quis fazer nenhuma sacanagem. Se eu tivesse tido a convicção, falaria. Não teria porque esconder algo. É só para dar um ponto final nessa polêmica. Gerou polêmica, claro, mas meu caráter não se define por um lance”, comentou.
O Corinthians está na Argentina para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra o Racing. A partida está marcada para esta quarta-feira (20), às 21h45, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda. Após empatar o primeiro duelo por 1 a 1, no Itaquerão, o Timão precisa de um empate a partir de dois gols ou uma vitória por qualquer placar para avançar de fase. A igualdade sem gols garante a vaga para o clube argentino.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o líder com folga, com 53 pontos, contra 43 do segundo colocado Grêmio. Na próxima rodada, o time fará o clássico paulista com o São Paulo, no domingo (24), às 11h, no estádio do Morumbi.