M. de Deus: Prefeitura anuncia retorno às aulas presenciais de forma gradual

Date:

 

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (11), a Prefeitura de de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Educação (Seduc), apresentou o Plano de Retorno às aulas presenciais.

O Plano, que foi apresentado pela titular da pasta, Rita Matos, foi elaborado a partir das discussões com a Comissão de Educação da Câmara, composta pelos vereadores; Adailton do Suape (PCdoB), Marden Lessa (PSB), e Pastor Melk (Solidariedade), além da APLB Sindicato, Conselho Municipal de Educação (CME), dentre outros segmentos da sociedade civil.

O documento, trata de pontos específicos relacionados à governança, ao administrativo-financeiro, a exemplo de: protocolos sanitários, que devem ser implantados e seguidos nas unidades escolares, apresentação do material escolar, situação das estruturas físicas das escolas municipais, além de esclarecimentos sobre o Processo Seletivo, bem como orientações pedagógicas e gestão de pessoas envolvidas no processo.

A secretária de educação, Rita Matos, explicou ainda que: “o retorno gradual da aulas, ocorrerá por etapas nesta segunda-feira (14), apenas no Colégio Magalhães Neto, com o Fundamental II, e EJA nos três turnos: matutino, vespertino e noturno durante o mês de março. Já as outras turmas, iniciarão a partir do mês de abril”.

Deixe um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Decreto da prefeitura de Cairu proíbe funcionamento do comércio em Morro de São Paulo durante a madrugada

  Uma medida adotada pela Prefeitura de Cairu, no Baixo...

Mega da Virada: Apostador tem 60 horas para fazer jogo

  O concurso 2.955, da Mega da Virada, a ser sorteado...

Polícia reforça operação especial durante o Festival Virada Salvador

  A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) segue com ações...

Bolsonaro permanece em observação após nova cirurgia

  O ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá em observação por pelo...