Biden minimiza poder de Putin: “Está encurralado contra a parede”

Date:

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou a postura do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e minimizou seu poder. Em conversa com empresários nesta segunda-feira (21), o líder norte-americano afirmou que o russo está “encurralado”.

Durante pronunciamento feito da Casa Branca, Biden voltou a falar sobre as “consequências” que a Rússia sofrerá caso use armas químicas e promova ataques cibernéticos, por exemplo. “Ele está encurralado contra a parede e sabe das consequências”, resumiu Biden ao comentar as forças que Putin tem para levar a guerra adiante.

Biden reconheceu que o momento exige atenção, e comemorou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está unida. “Ele [Putin] se surpreendeu. A Otan nunca esteve tão unida como hoje”, declarou o presidente norte-americano.

O governo dos EUA aplicou uma sanção diplomática contra funcionários da China. A medida foi anunciada pelo secretário de Estado americano, Antony Blinken. A sanção ocorre em meio a rumores de que Pequim está fornecendo ajuda militar e econômica a Moscou durante a guerra na Ucrânia. O confronto completa 26 dias nesta segunda-feira.

Os serviços de inteligência norte-americanos dizem monitorar supostos planos russos de promover ataques cibernéticos contra instituições públicas e empresas dos Estados Unidos.

Metrópoles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Sistema de reconhecimento de placas alcança 1.000 veículos recuperados

  O sistema de reconhecimento de placas da Secretaria da...

Em carta pública, Michele Bolsonaro pede para Lula “baixar armas”

  A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro divulgou neste sábado (12) uma...

Adriane Galisteu sobre menopausa: ‘Achei que não ia me afetar’

  Aos 52 anos, Adriane Galisteu tem falado abertamente sobre...

Trump anuncia tarifa de 30% para México e União Europeia a partir de agosto

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas...